top of page
Captura de Tela 2022-05-02 às 22.16.12.png

Ana Castro

Sócia-diretora da área de Impacto na Maria-Sem-Vergonha, Ana Castro é jornalista com larga experiência em redação de jornal e televisão. Trabalhou na Rede Globo por 12 anos,além da redação da revista Época, UOL, Pública. Recebeu 6 prêmios de jornalismo ao longo de sua carreira.

 

Nos últimos anos, desenvolveu projetos e se especializou na condução de jornadas de impacto social, pensamento estratégico para campanhas de mobilização, criação da Teoria da Mudança, storytelling e curadoria de conhecimento. Trabalhou com organizações como PNUMA, ONU Mulheres, Alto Comissariado da ONU pelos Direitos Humanos, Unicef, WWF, Ministério Público Federal, Congresso Nacional, Grupo Mulheres do Brasil, Plan International, Instituto Liberta entre outras organizações do terceiro setor, poder público e empresas. 

 

Ana tem experiência em gestão de relacionamento entre diferentes stakeholders para construção coletiva de campanhas de impacto, tendo como elemento engajador a causa e pensamento de ecossistema para mudança social. 

 

É doutora em Teoria da Comunicação, pela ECA - USP, ela co-dirigiu e produziu o documentário Coratio – sobre violência de Estado. Criadora do podcast Nakombi Cabe sobre singularidades e alteridades. Autora de três livros: Kaddish – Prece por uma desaparecida, biografia de uma desaparecida política; “A Minha Mãe Vira Bicho” e "Do outro lado do rio"

Ativista dos direitos humanos, das crianças e das mulheres, co-fundadora do coletivo “Política é a Mãe”

bottom of page